Utilizamos cookies no site para melhorar sua experiência, saiba mais lendo a nossa política de privacidade.
Whatsapp Link Button

Política de privacidade de dados

Perguntas Frequentes

Nós do ZipBank estamos comprometidos em resguardar sua privacidade e proteger seus dados pessoais. A partir de agora vamos explicar como tratamos seus dados pessoais.

Imagem de computador com dados seguros

1. Tratamento de Dados

Por que o ZipBank trata meus dados pessoais?

2. Conceitos Básicos

O que preciso saber para compreender esta política?

A fim de descomplicar a sua leitura, apresentamos algumas definições úteis para a sua interpretação:

Dados pessoais ou Dados
Dados Sensível
Tratamento
Bases Legais
Consentimento
Legítimo Interesse
ZipBank
Titular dos Dados
Plataforma digitais ou Plataformas
Produtos e Serviços
Política
Cookies

3. Coleta de Dados

Como o ZipBank coleta seus dados pessoais? Que tipos de dados pessoais são coletados? Como o ZipBank usa seus dados pessoais?

Os Dados podem ser coletados diretamente de você, por meio de formulários que você preenche, por meio de contratos firmados conosco, por meio da utilização e interação com os nossos Produtos e Serviços tanto online como offline, em nossos stands de venda, ou de forma automática, por meio de Cookies ou tecnologias similares relacionadas às nossas Plataformas Digitais.  

Para saber mais sobre quais são esses dados e suas respectivas finalidades, consulte nossa Tabela de Dados Pessoais abaixo disponibilizada. Na Tabela, além de encontrar informações com exemplos de como se dá o Tratamento de Dados Pessoais dependendo da forma que você se relaciona com o ZipBank, você poderá consultar também informações relativas ao Tratamento de Dados feito por cada um dos Produtos e Serviços.

Dessa maneira, será possível identificar, de acordo com a sua realidade, como seus Dados são tratados por nós. Caso tenha dúvidas sobre esse ponto, entre em contato conosco, ficaremos contentes em atender você por meio dos nossos canais de contato disponibilizados ao final dessa política e poderemos te explicar mais sobre como, quando e por que usamos os seus Dados Pessoais.

Dados Tratados pelo ZipBank:
Dados Cadastrais:
Dados Pessoais Sensíveis:
Dados financeiros e transacionais, como:
Dados sobre Terceiros como:
Informações sobre seus dispositivos, como:
Informações que acessamos para te entregar uma funcionalidade, como:
Informações sobre hábitos de navegação, como:
Dados de mídias e plataformas sociais, como:
Dados relacionados à situação financeira, como:
O ZipBank usa dados pessoais de acordo com as bases legais previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para as finalidades relacionadas ao desempenho das atividades do Conglomerado Itaú Unibanco, como:

• 1 — Realizar as nossas atividades, prestar os nossos serviços e fornecer os nossos produtos no nosso relacionamento com você;
• 2 — Entender os nossos clientes e oferecer produtos mais adequados às suas necessidades e perfil;
• 3 — Você pode gerenciar os meios pelos quais prefere receber nossas ofertas. Saiba mais;
• 4 — Garantir a segurança de nossos clientes, parceiros e demais públicos, bem como a nossa;
• 5 — Prevenir e mitigar riscos;
• 6 — Cumprir de obrigações legais, regulatórias e de autorregulação;
• 7 — Cumprir ordens e decisões judiciais, administrativas e arbitrais;
• 8 — Proteger os seus direitos, os do ZipBank e os de terceiros, inclusive em contratos e em processos judiciais, extrajudiciais, administrativos ou arbitrais;
• 9 — Manter, criar e melhorar as nossas atividades;
• 10 — Outras situações de tratamento baseadas em finalidades legítimas, como por exemplo o apoio e promoção de atividades do ZipBank ou para a prestação de serviços que beneficiem os nossos clientes;
• 11 — Promover eventos, realizar patrocínios e outras atividades e iniciativas.

4. Compartilhamento de Dados

Com quem o ZipBank compartilha os seus dados pessoais?

Para que possamos nos dedicar a lançar novidades e facilidades em nossos empreendimentos e antecipar tendências, o ZipBank opera em parceria com uma série de outras empresas para oferecer seus serviços. Dessa forma, podemos compartilhar seus Dados Pessoais com essas empresas, sempre buscando preservar ao máximo a sua privacidade e, sempre que possível, de forma anonimizada. Aqui descrevemos situações no contexto do ZipBank em que vamos compartilhar os Dados Pessoais:

Nossos Fornecedores
Redes sociais
Empresas de Dados
Autoridades Públicas

Além disso, reservamo-nos o direito de compartilhar quaisquer Dados Pessoais que acreditarmos serem necessários para cumprir uma obrigação legal, fazer cumprir ou aplicar nossos termos de uso, ou ainda, proteger os direitos, propriedade ou segurança do ZipBank, nossos empregados, vendedores e clientes.

5. Transferência de Dados

O ZipBank transfere dados pessoais para outros países?

Sim. Os Dados Pessoais que coletamos podem ser transferidos para empresas localizadas nos Estados Unidos e União Europeia. O ZipBank tem sede no Brasil e os seus Produtos e Serviços são, em regra, destinados a pessoas localizadas no Brasil, aplicando-se, portanto, as leis brasileiras relacionadas à proteção de Dados Pessoais. Essa transferência ocorre por conta de certos fornecedores e parceiros comerciais do ZipBank, que podem estar localizados nesses locais.

Essas transferências envolvem apenas empresas que demonstrem estar em conformidade ou em processo de conformidade com as leis de proteção de dados aplicáveis, e mantenham um nível de conformidade semelhante ou mais rigoroso do que o previsto na legislação brasileira aplicável. Recomendamos que você leia atentamente as políticas de privacidade desses fornecedores e parceiros comerciais do ZipBank, que podem identificar a localização exata de suas sedes e servidores.

Caso tenha qualquer dúvida em relação a quais são essas empresas, entre em contato com o nosso Encarregado (Data Protection Officer), cujos canais de contato se encontram abaixo.

6. Direitos do Titular

Quais são os seus direitos como titular de dados pessoais?

Os Dados Pessoais são seus e a lei brasileira garante que você tenha uma série de direitos relacionados a eles. Nós estamos comprometidos com o cumprimento desses direitos e, nessa seção, vamos explicar como você pode exercê-los junto ao ZipBank A lei brasileira lhe garante os seguintes direitos:

Confirmação e Acesso
Correção
Anonimização, bloqueio ou eliminação
Portabilidade
Eliminação
Informação sobre o compartilhamento
Informação sobre a possibilidade de não consentir
Revogação do consentimento
Oposição

Sempre que você exercer seus direitos, o ZipBank poderá solicitar algumas informações complementares para fins de comprovação da sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de nossos clientes. Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas o ZipBank se compromete a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.

Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões ou sobre como você pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco através dos canais informados ao final desta Política.

7. Tempo de Armazenamento

Por quanto tempo os dados pessoais serão armazenados?

8. Nossas Responsabilidades

Cuidado
Proteção
Boas práticas

9. Publicidade, cookies e outras tecnologias

Podemos usar "cookies" e outras tecnologias de rastreamento (por exemplo, "web beacons") para conhecer seus interesses, as páginas que você navegou, seus padrões de tráfego e seu comportamento. Assim, podemos oferecer um serviço melhor e também conteúdo e publicidade que sejam do seu interesse. Você pode desativar cookies e web beacons a qualquer momento ou cancelar a inscrição para receber nossos e-mails promocionais, porém, ao desativar essas tecnologias, talvez você não consiga usar e aproveitar todos os recursos que oferecemos. O procedimento para desativar difere para cada navegador; você precisará fazer isso em cada um dos que usa:

Google Chrome
Mozilla Firefox
Safari
Internet Explorer
Microsoft Edge
Opera

10. Como falar sobre dados pessoais com o ZipBank?

Se você acredita que seus dados pessoais foram usados de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto titular destes dados pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato conosco. Nós temos um Encarregado (Data Protection Officer - DPO) que está à disposição nos seguintes endereços de contato:

E-mail para contato:  dpo@zipbank.com.br

11. Mudanças na política de privacidade

Como estamos sempre buscando melhorar nossos Produtos e Serviços, esta Política de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas. Caso sejam feitas alterações relevantes, iremos comunicá-lo.

Data da última alteração dessa política: 06/06/2022

Conheça nossa política de privacidade detalhada clicando aqui.

Atendimento de Políticas de Privacidade

Envie sua mensagem e o nosso time de atendimento entrará em contato em breve.

Sua mensagem foi enviada.
Entraremos em contato em breve!
Não foi possível enviar o formulário. Verifique os campos obrigatórios.