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Política de Privacidade

Última atualização em 19 de Agosto de 2020.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

D1 BANK SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS LTDA., com sede na Cidade de Londrina, Estado do Paraná, à Rua Quintino Bocaiuva nº 1176, sala 02, centro, CEP: 86020-150, CNPJ sob nº 35.920.666/0001-42 (“Zipbank”), com essa Política de Privacidade (“Política”) objetiva divulgar as práticas de tratamento de Dados Pessoais e outras informações pelo Zipbank, como estes são coletados, tratados, compartilhados e armazenados em razão da contratação e utilização dos serviços e produtos Zipbank. Essa Política representa mais um instrumento do nosso compromisso com a seriedade, privacidade, integridade e confiança.

Visamos orientar o cliente Zipbank, nossos parceiros e demais partes do Zipbank com relação aos padrões de comportamento ligados à privacidade, segurança e transparência no tratamento de Dados Pessoais. Temos o compromisso de garantir o sigilo das informações que o Cliente nos fornece.  

AO CONTRATAR SERVIÇOS E PRODUTOS E ACEITAR ESTA POLÍTICA, O CLIENTE ESTÁ CIENTE E CONCORDA COM O TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS REALIZADOS EM CONFORMIDADE COM A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (“LGPD” - LEI Nº 13.709/2018) E ENTENDE QUE O NÃO ACEITE À ESTA POLÍTICA IMPEDE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS PELO ZIPBANK. O ZIPBANK NÃO SE RESPONSABILIZA PELO USO DE DADOS COMPARTILHADOS PELO CLIENTE POR MEIO DE LINKS DE TERCEIROS NA NOSSA PLATAFORMA.

  1. ABRANGÊNCIA E APLICAÇÃO

  1. As práticas descritas nesta Política se aplicam ao tratamento dos dados pessoais pelo Zipbank no Brasil e estão sujeitas às leis locais aplicáveis, com destaque para a LGPD e Marco Civil da Internet, Lei nº 12.965/2014.

  1. Essa Política pode passar por atualizações, desta forma, o Zipbank recomenda ao Cliente que visite periodicamente esta página para que tenha conhecimento sobre eventuais modificações.  

  1. DEFINIÇÕES

  1. As seguintes definições são importantes e devem ser aplicadas para a interpretação desta Política:

Cliente: é o usuário dos serviços prestados pelo Zipbank.

Confidencialidade: garantia de que o acesso à informação seja obtido somente por pessoas autorizadas.

Controlador: O Zipbank, é a empresa controladora dos dados pessoais tratados no âmbito desta Política de Privacidade. Para fins da legislação aplicável, “controlador” é a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. Além disso, conforme será detalhado na presente Política de Privacidade, os seus dados pessoais poderão ser compartilhados com empresas do mesmo grupo econômico do Zipbank e/ou empresas parceiras para finalidades diversas, hipóteses em que tais empresas também poderão ser controladoras de seus dados pessoais.

Tratamento: é toda e qualquer operação realizada com os Dados Pessoais, incluindo, por exemplo, mas não se limitando, a coleta, armazenamento, alteração, compartilhamento, acesso ou eliminação destes.

Titular dos Dados: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

Dados Pessoais: qualquer informação obtida em razão do presente contrato, relacionada a pessoa natural identificada ou identificável, como por exemplo: nome, CPF, RG, endereço residencial ou comercial, número de telefone fixo ou móvel, endereço de e-mail, informações de geolocalização, entre outros.

Dados Anonimizado: dado relativo à titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.

Dados Pseudoanonimizado: é o tratamento por meio do qual um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.

Dados Pessoais Sensíveis: são os dados pessoais capazes de revelar informações como origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.

Disponibilidade: garantia de que os usuários autorizados obtenham acesso à informação e aos ativos correspondentes sempre que necessário.

DPO ou Encarregado de Dados: responsável pela implementação da Lei Geral de Proteção de Dados no Zipbank.

Incidente de Segurança: é qualquer evento adverso confirmado, relacionado a violação na segurança de dados pessoais, como acesso não autorizado, acidental ou ilícito que resulte na distribuição, perda, alteração, vazamento ou ainda, qualquer forma de tratamento de dados inadequada ou ilícita, que possam ocasionar risco para os diretos e liberdades do titular dos dados pessoais, tratados de acordo com o previsto na Política de Segurança da Informação do Zipbank e Legislação.  

Integridade: garantia de que a informação seja mantida em seu estado original, visando protegê-la, na guarda ou transmissão, contra alterações indevidas, intencionais ou acidentais.

Terceiros: Refere-se aos potenciais contratados do Zipbank que não sejam Colaboradores e/ou Administradores, mas que poderão vir a apresentar ou atuar em nome ou em favor do Zipbank, inclusive, mas não se limitando, a fornecedores, franqueados, prestadores de serviços, consultores e quaisquer outras pessoas físicas ou jurídicas.

  1. DADOS COLTEADOS PELO ZIPBANK

  1. Para o fornecimento de serviços e produtos, o Zipbank precisa coletar alguns dados pessoais do Cliente, são eles:

  • Informações Cadastrais: ao abrir sua conta conosco, o cliente deverá fornecer RG, CPF, nome completo, data de nascimento, endereço residencial, endereço de e-mail, informações profissionais, nome completo da mãe, número de telefone, foto da cédula de identidade ou CNH, foto estilo autorretrato (selfie);
  • Informações de Navegação e Uso: IP, hora e data de acesso, geolocalização, dados sobre o seu dispositivo de acesso e cookies; Dados gerais de navegabilidade, utilização de dispositivos e aplicativos, funis de eventos;
  • Informações de Transações: Perfil e comportamento de compra, volume e número de transações em estabelecimentos e por meio do Aplicativo;
  • Registros de acesso e informações automatizadas: Dados do dispositivo do usuário, IP, hora e data de acesso;

  1. FINALIDADE DA COLETA DE DADOS

  1. Os dados coletados são utilizados pelo Zipbank para as seguintes finalidades:

  • Verificação de identidade e autenticidade do Cliente;
  • Disponibilizar aos Clientes ambiente eletrônico por meio do qual podem obter mais informações sobre o Zipbank, nossos serviços e produtos;
  • Cadastro para uso dos Serviços e Produtos contratados pelo Cliente (viabilizar a abertura e movimentação da conta);
  • Emissão de cartões físicos e virtuais;
  • Identificação e prevenção de fraude e incidentes de segurança;
  • Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias aplicáveis ao Zipbank;  
  • Prestar e aprimorar o serviço de atendimento aos Clientes ou outros Titulares;
  • Coleta automatizada por meio do site ou plataformas para fins de identificação e prevenção de   situações de fraude e ameaças de segurança;
  • Personalização e aprimoramento dos Produtos e Serviços, bem como do Site e do Aplicativo, com base na sua forma de utilização;
  • Análise comportamental/transacional para fins de identificação e prevenção de situações de fraude e ameaças de segurança;
  • Análise de crédito;
  • Analytics – reconhecimento de perfis e hábitos de consumo coletivos dos usuários dos Serviços, a fim de gerar dados estatísticos que possibilitem melhor compreensão de como se dão as interações dos usuários com aplicativos;
  • Entrar em contato com os Clientes para enviar informações sobre: (a) produtos e/ou serviços oferecidos pelo Zipbank e seus parceiros, bem como demais informações relevantes sobre o Zipbank, (b) alterações relevantes nas funcionalidades do Site e/ou do Aplicativo, (c) outros assuntos que o Zipbank julgue que possam interessar os Titulares;
  • Melhorar as iniciativas comerciais e promocionais; e
  • Classificar e agrupar informações, assim como consolidar dados estatísticos, inclusive para definir a composição da base de Clientes.

O Zipbank, com seu consentimento poderá ainda obter dados salvos em seu dispositivo utilizado para realizar transações, tais como acesso aos contatos do Usuário, agenda e acesso à câmera, fotografias e vídeos.

  1. COMPARTILHAMENTO

  1. O Zipbank poderá compartilhar os dados pessoais do Cliente para as finalidades acima descritas, tendo, por esta razão, que atuar em conjunto com outras empresas para realizar diversas atividades, incluindo a análise da capacidade financeira do Cliente, como verificação de credit score, contratação de softwares, acompanhamento de situação cadastral, dentre outros.  

  1. Os dados pessoais poderão ainda ser compartilhados com:

  • PARCEIROS: Parceiros do Zipbank que possam oferecer aos Clientes algum tipo de benefício, como descontos em bens e serviços, programas de pontos, facilidades de acesso, dentre outros, visando sempre o benefício do cliente e com o seu consentimento;
  • PRESTADORES DE SERVIÇOS: Empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional necessária para as nossas atividades;
  • ENTIDADES REGULAMENTADORAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS: Na medida do quanto imposto pela legislação aplicável, tais como o Banco Central do Brasil, COAF, Poder Judiciário, Receita Federal, ou outras responsáveis pela supervisão e fiscalização das nossas atividades no país;
  • BANDEIRA: Os dados pessoais do Cliente, incluindo o número do seu Cartão, podem ser compartilhados com as operadoras de cartão de crédito para que haja integração do Cliente (e de seus adicionais, quando indicados) às plataformas promocionais, a fim de que o Cliente tenha acesso (e seus adicionais, quando indicados) a descontos, ofertas e promoções disponibilizados pelas bandeiras e seus parceiros;
  • BUREAU DE CRÉDITO: O Zipbank irá compartilhar os dados pessoais, quando o Cliente consentir com a adesão a Serviços de crédito e produtos, com empresas que realizam a análise do perfil pessoal do Cliente, a fim de dar maior segurança às operações e evitar eventuais fraudes, por isso pode constar que os dados do Cliente foram consultados pelo Zipbank ou empresas;
  • INSTITUIÇÃO FINANCEIRA: O Zipbank irá compartilhar dados pessoais do Cliente com o BANCO responsável pelos serviços de individualização de contas de pagamento junto ao SPB (Sistema de Pagamento Brasileiro), que integrará sua relação com o Zipbank, isso possibilitará que o Cliente tenha um número de agência e conta atrelado aos Serviços;
  • NOVOS NEGÓCIOS E GRUPO ZIPBANK: Se o Zipbank estiver envolvido em uma operação societária, seus dados pessoais poderão ser transferidos para a empresa ou pessoa adquirente. Em circunstâncias nas quais a identidade do controlador de seus dados pessoais se alterar como resultado de qualquer transação, você será notificado de quaisquer escolhas que possa ter acerca de seus dados pessoais. Seus dados também poderão ser compartilhados com outras empresas do Grupo do Zipbank;
  • PARTICIPANTE DIRETO: Os dados pessoais do Cliente podem ser compartilhados com a instituição financeira selecionada para viabilizar os serviços atinentes ao PIX, nos termos das normas emitidas pelo Banco Central;
  • PROCESSADORA: Refere-se à empresa responsável pelo processamento das transações, que pode vir a ter acesso a dados pessoais do Cliente;
  • PARA RESGUARDAR E PROTEGER OS DIREITOS DO ZIPBANK: SEM PREJUÍZO DO DISPOSTO NAS LEGISLAÇÕES BRASILEIRAS APLICÁVEIS, O ZIPIBANK SE RESERVA DO DIREITO DE ACESSAR, LER, PRESERVAR E DIVULGAR QUAISQUER DADOS PESSOAIS NECESSÁRIOS PARA CUMPRIR UMA OBRIGAÇÃO LEGAL OU UMA ORDEM JUDICIAL EMANADA DE AUTORIDADES COMPETENTES; FAZER CUMPRIR OU APLICAR OS TERMOS DE USO E OUTROS ACORDOS FIRMADOS COM O USUÁRIO/CLIENTE; PROTEGER OS DIREITOS DO CLIENTE; OU PROTEGER OS DIREITOS, PROPRIEDADE OU SEGURANÇA DO ZIPBANK, E SEUS RESPECTIVOS REPRESENTANTES, PRESTADORES DE SERVIÇOS OU COLABORADORES.
  1. Sempre que for possível, o Zipbank tomará as medidas necessárias para que o compartilhamento seja feito de forma pseudoanonimizada, visando preservar ao máximo a privacidade do Cliente.

  1. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DOS DADOS PESSOAIS

  1. O Zipbank pode transferir dados pessoais coletados no Brasil para outros países para fins de possibilitar a hospedagem dos dados, ou outros serviços necessários a adequada prestação dos nossos Serviços ao Cliente e evitar fraudes e outros crimes. No entanto, antes de transferir dados pessoais de Cliente para outro país, será garantido que o país proporciona o grau de proteção de dados pessoais exigido nesta Política, ou que o Zipbank garantirá a observância, independentemente da legislação estrangeira, dos princípios, direitos do titular e proteção de dados pessoais expostos nesta Política, em consonância com as normas aplicáveis.  

  1. O Zipbank possui sede no Brasil e os dados pessoais coletados do Cliente localizado no Brasil são regidos pela lei brasileira. Ao acessar, usar Serviços ou fornecer dados pessoais para o Zipbank, o Cliente concorda com o tratamento e a transferência de tais dados pessoais para o Brasil.

  1. DIREITOS DO TITULAR DE DADOS

  1. O Cliente sempre poderá optar por não divulgar seus dados pessoais para o Zipbank, no entanto alguns desses dados pessoais podem ser essenciais para permitir o cadastro, acesso e uso dos Produtos, Serviços ou de alguns dos recursos oferecidos ao Cliente.

  1. O Cliente tem direito à sua privacidade e proteção dos seus dados pessoais e ainda, aos direitos previstos na legislação brasileira, quais sejam:
  • Direito de confirmação da existência de atividade de tratamento e acesso aos dados pessoais sendo tratados;
  • Direito de retificação de dados incorretos ou desatualizados;
  • Direito de exclusão ou cancelamento quando o tratamento não estiver fundamentado em uma Base Legal;
  • Direito de restringir o tratamento realizado de forma incorreta;
  • Direito à revisão das decisões automatizadas;
  • Direito à portabilidade de dados; 
  • Direito de não fornecer consentimento e de ser informado sobre as consequências relacionadas ou retirar o seu consentimento;
  • Direito de anonimização ou bloqueio de seus dados quando seu tratamento não estiver fundamentado em uma Base Legal;
  • Direito de peticionar perante o Poder Público e exercer seus direitos e interesses em juízo. 

  1. Para apresentar dúvidas, manifestações, solicitações e objeções no que se refere ao tratamento de seus dados pessoais, o Cliente pode encaminhar um e-mail com seu nome para dpo@zipbank.com.br. O Cliente será atendido seguindo o processo de atendimento do Zipbank, mas apenas após comprovação sua identidade. Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. 

  1. TEMPO DE ARMAZENAMENTO DOS DADOS

  1. O Zipbank mantém os dados pessoais do Cliente pelo tempo que for necessário para atingir as finalidades para as quais foram coletados e para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes, observado o prazo mínimo de 5 (cinco) anos contados da data de finalização do tratamento dos Dados Pessoais, em observância ao disposto na Circular nº 3.909 do Banco Central do Brasil.

  1. Para determinar o período de retenção adequado para o armazenamento dos Dados Pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos Dados Pessoais tratados, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou de sua divulgação, a finalidade dos Tratamentos e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, observando os requisitos legais aplicáveis.

  1. Caso determinados Dados Pessoais deixem de ser necessários para o alcance de determinada finalidade, eles poderão ser excluídos ou sujeitos à anonimização caso não haja qualquer obrigação legal de mantê-los por período adicional. Os Dados Pessoais também serão excluídos na hipótese de o Poder Público determinar o término do tratamento.  

  1. Caso o Cliente solicite a exclusão dos seus dados pessoais e/ou da sua Conta, o Zipbank somente poderá excluí-los ou os sujeitá-los à anonimização, após o prazo legal de 5 (cinco) anos mencionado acima, a menos que a sua manutenção seja determinada com base em obrigações legais, ou requisição de autoridades competentes.

  1. COOKIES

  1. O Site e/ou o Aplicativo do Zipbank poderão utilizar instruções eletrônicas, conhecidas como cookies e/ou tecnologias similares, como pixels e tags, que serão enviadas ao browser e armazenadas no disco do seu computador.

  1. Alguns cookies são necessários para o funcionamento do Site e/ou do Aplicativo e outros podem ser definidos em resposta a ações dos usuários, tais como definir preferências de privacidade, fazer login ou preencher formulários.  

  1. Os cookies também possuem a finalidade de verificar quem são os usuários, facilitando sua navegação com as características, preferências e qualidade das informações veiculadas por seus cadastrados.

  1. Em regra, você pode gerenciar as configurações de cookies no seu navegador ou dispositivo a qualquer hora. Ao desabilitar todos os cookies nas configurações de seu navegador, é possível que certas seções ou recursos não funcionem ou ocasionem demasiada demora para carregar os conteúdos, pois seu navegador pode nos impedir de definir cookies necessários. Também é possível que você precise digitar seu login e senha múltiplas vezes, ao ativar essa opção.

  1. CONSENTIMENTO

  1. O Cliente declara expressamente ter lido, compreendido e estar de acordo com esta Política de Privacidade.

  1. O Cliente declara que está de acordo com a coleta dos dados, bem como com a utilização e compartilhamento para as finalidades aqui estabelecidas.

  1. Qualquer oposição que o Cliente tenha sobre esta Política de Privacidade poderá ser manifestada, por escrito, através do endereço eletrônico dpo@zipbank.com.br ou por meio do Fale Conosco, sendo que a recusa desta Política de Privacidade e de suas eventuais alterações implicará na impossibilidade de celebração de qualquer relação contratual com o Zipbank.

  1. SEGURANÇA

  1. O Zipbank aplica a seus produtos e serviços rígidos controles tecnológicos e procedimentais para garantir a segurança e proteção de todos os dados pessoais coletados e armazenados em nosso ambiente.

  1. Com a finalidade de garantir a proteção dos dados pessoais do Cliente e fornecer um ambiente seguro, o Zipbank possui controles para prevenir que vírus e outros tipos de softwares maliciosos entrem e espalhem-se nos sistemas e servidores através de arquivos e softwares não homologados cuja instalação e uso são proibidos por colocarem em risco a segurança das informações e a privacidade dos titulares de dados.

  1. No entanto, além das proteções que o Zipbank aplica, é importante também o Cliente tenha um comportamento seguro, identificando e evitando situações que possam ameaçar a segurança dos seus Dados Pessoais e de nossos produtos e serviços. Caso o Cliente identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados pessoais, é essencial que entre em contato com o Zipbank.

  1. Em situações onde o Cliente utilize seus Dados Pessoais e do cartão para cadastro ou transações em sites ou serviço de terceiros, a responsabilidade de proteção e armazenamento dos Dados Pessoais nestes locais é dos provedores de tal serviço e o Cliente deve se atentar ao conteúdo das políticas de privacidade aplicáveis ao uso de tais sites ou serviços de terceiros.

IMPORTANTE: NÃO COMPARTILHE SUA SENHA COM TERCEIROS.

  1. LEGISLAÇÃO E FORO

  1. Esta Política será regida, interpretada e executada de acordo com as leis brasileiras, especialmente, mas não se limitando à, a LGPD, sendo competente o foro do domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste instrumento.

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. Dúvidas, sugestões ou denúncias relacionadas a esta Política devem ser encaminhadas para: dpo@zipbank.com.br. O sigilo e a confidencialidade são garantidos e, caso solicitado, os dados do denunciante deverão ser mantidos anônimos. Não haverá qualquer retaliação contra denunciantes de boa-fé, sujeitando-se aquele que realizar a retaliação à aplicação de medidas disciplinares.

  1. A presente Política entra em vigor em Agosto/2021 e substitui toda e qualquer orientação divulgada que disponha em sentido contrário sobre o assunto.

  1. Histórico de Versões - Versão 1

Data - 19/08/2021.